Introdução:
Nessa aula , comece lembrando as crianças do que falaram a aula passada, o ideal é fazer isso toda a semana, para ver se os alunos estão prestando atenção na história e se lembram onde a história parou. Dê continuação então a história:
"Um dia, um amigo querido do gigante que morava na cidade, convidou-o para passar uns dias em sua casa. Sem pensar muito, ele pegou suas malas e saiu de viagem. Só que na pressa de arrumar a mala e curtir a viagem o gigante se esqueceu de uma coisa:..."
Deixe no ar o que o gigante pode ter esquecido e já questione as crianças: "o que ele pode ter esquecido?"~ Surgirão ideias, mas mesmo assim deixe o suspense: "isso só vão saber semana que vem, pois hoje..." e questione: "quem era esse amigo do gigante?", "será que também era gigante?", "e se era, a casa dele na cidade também era grande?" ~ Converse, discuta, deixe as crianças imaginarem.
Material:
Fotos do campo e da cidade.
Mão na massa:
a) Na lousa, faça uma lista das coisas que temos e vimos na cidade e outras com o campo.
b) Mostre as imagens de cada lado.
c) Para a percepção auditiva, pergunte como são os sons da cidade e do campo.
d) Assim, desenhe o gigante chegando na cidade.
Complemento:
Nessa aula , comece lembrando as crianças do que falaram a aula passada, o ideal é fazer isso toda a semana, para ver se os alunos estão prestando atenção na história e se lembram onde a história parou. Dê continuação então a história:
"Um dia, um amigo querido do gigante que morava na cidade, convidou-o para passar uns dias em sua casa. Sem pensar muito, ele pegou suas malas e saiu de viagem. Só que na pressa de arrumar a mala e curtir a viagem o gigante se esqueceu de uma coisa:..."
Deixe no ar o que o gigante pode ter esquecido e já questione as crianças: "o que ele pode ter esquecido?"~ Surgirão ideias, mas mesmo assim deixe o suspense: "isso só vão saber semana que vem, pois hoje..." e questione: "quem era esse amigo do gigante?", "será que também era gigante?", "e se era, a casa dele na cidade também era grande?" ~ Converse, discuta, deixe as crianças imaginarem.
Material:
Fotos do campo e da cidade.
Mão na massa:
a) Na lousa, faça uma lista das coisas que temos e vimos na cidade e outras com o campo.
b) Mostre as imagens de cada lado.
c) Para a percepção auditiva, pergunte como são os sons da cidade e do campo.
d) Assim, desenhe o gigante chegando na cidade.
Complemento: