Introdução:
Nessa proposição vamos iniciar colocando na lousa uma linha do tempo e decorrer a aula conversando sobre a dança. Será questionado se os alunos sabem o quer dizer a sigla a.C.(antes de Cristo) e d.C. (depois de Cristo) - importante não entrar em assuntos religiosos -, qual o período de século e o que é a dança para eles. Partindo desse ponto, os elementos da dança também serão colocados no quadro. Com essa introdução, o restante da aula é apenas registro.
Texto de apoio:
Curiosidades
29 de abril - Dia Internacional da Dança;
No século 19 surgiram as danças de pares;
Dança é a arte de mexer o corpo;
Surgiu na Pré-história (antes da escrita, aproximadamente em 3500 a.C.)
Elementos da Dança:
Corpo, Música, Conhecimento e Movimento (tempo, espaço, peso e fluência).
Mão na massa:
a) Deixe a imaginação fluir e peça aos alunos que preencha a "capa" da nova linguagem artística (dança) com desenhos relacionados.
b) Como amo desenhar, fui desenhando na lousa alguns objetos, notas musicais e efeitos de letras para dar uma inspiração aos alunos >_<