Introdução:
Nessas duas proposições que se seguem trabalhamos o elemento música. O que realmente os alunos sentem quando escutam uma música agitada, ou uma música bem calma.
Material:
CD ou pen drive com músicas agitadas (escolhi do U2);
Caixa de som ou rádio;
Caderno de desenho;
Lápis de cor.
Mão na massa:
a) Primeiramente instrua os alunos como será feita a brincadeira e o que terão de fazer.
b) Coloque o cd com músicas agitadas e deixe tocando a aula inteira, para que eles sintam a música.
c) Eles terão que desenhar/colorir enquanto a música toca.
Nessas duas proposições que se seguem trabalhamos o elemento música. O que realmente os alunos sentem quando escutam uma música agitada, ou uma música bem calma.
Material:
CD ou pen drive com músicas agitadas (escolhi do U2);
Caixa de som ou rádio;
Caderno de desenho;
Lápis de cor.
Mão na massa:
a) Primeiramente instrua os alunos como será feita a brincadeira e o que terão de fazer.
b) Coloque o cd com músicas agitadas e deixe tocando a aula inteira, para que eles sintam a música.
c) Eles terão que desenhar/colorir enquanto a música toca.
Complemento: