Texturas


Textura descreve a qualidade tátil de uma superfície. A textura é muitas vezes usada para tornar um objeto ou desenho ainda mais realista.

As texturas  de alguns objetos podem ser particularmente difícil quando se quer dar o efeito de movimento (água), detalhes finos (superfície da pele e cabelo, grama, folhas) ou a sua qualidade etérea (nuvem, vidro).

Bem como criar a ilusão de textura em desenho, os artistas costumam usar as qualidades inerentes de um meio combinado com várias formas, como sombreamento, mistura suave, para criar textura em uma imagem.

Texturas podem ser divididas em duas categorias, texturas tátil e visual. Texturas táteis referem-se a sensação imediata e tangível de uma superfície. Texturas visuais referem-se a impressão visual que produzem texturas a um observador humano.

Texturas é muito importante porque nos ajuda a experimentar o mundo. Você pode optar por usar uma camiseta de algodão macio em vez de uma blusa, grossa de lã que faz você sentir coceira. Algumas pessoas gostam de biscoitos de chocolate macio e mastigável, enquanto outras pessoas preferem bolachas duras e crocantes. Qual é a sua textura favorita de biscoitos?

Texturas ajudam os cientistas a encontrar fósseis porque os fósseis têm uma textura diferente do que a rocha ao seu redor.

Na pintura decorativa feitas em casas, vários tipos de texturas podem ser aplicados a paredes, objetos, como móveis. As texturas criadas são relevos feitos com o uso de diversos tipos de material, por exemplo: massa corrida, gesso, massa acrílica. Podem ser usados como instrumentos rolos de pintura, pincéis, esponjas e espátulas.

E os padrões podem ser criados de acordo com o gosto de cada pessoa.